Em busca de trabalhadores, Canadá abre mais de um milhão de vagas. Você pode ser um deles!

Segundo a agência de imigração Cebrusa Northgate, o governo canadense está em busca de mão de obra especializada em diversos cargos e níveis. Com isso, o país espera receber mais de 1 milhão e 233 mil novos residentes permanentes nos próximos meses.

- Engana-se quem pensa que são subempregos, as vagas em aberto são para diversos cargos e níveis. O salário mínimo gira em torno de dois mil dólares canadenses. Um auxiliar administrativo, por exemplo, vai ganhar em torno de 3000 mil a 3500 dólares canadenses - disse Daniel Braun, presidente da agência.

Para quem tem interesse, a agência montou uma mentoria aberta com o passo a passo para imigração.

Entre as áreas com maior demanda estão: tecnologia, tecnologia da informação, usinagem, manufatura, algumas áreas da engenharia, enfermagem, cuidador de idoso, cuidador de criança com necessidades especiais, administração, gestão de negócios, finanças, marketing, gastronomia, área de mecânica.

Caso o trabalhador tenha interesse, só precisa atender a necessidade da empresa e a empresa provar que nenhum canadense ou residente permanente tem competência técnica para suprir a mão de obra qualificada para aquela vaga que está em aberto.

Já a imigração pode não custar nada, se uma pessoa migrar com o visto de trabalho e esse visto de trabalho for feito pela empresa que terá que pagar por todo o processo legalmente.

Braun lembra, ainda, que não saber falar inglês ou francês não é impeditivo para conseguir uma das vagas.

O interessado pode aprender ainda no Brasil ou após a ida para o Canadá.

Quer saber como conseguir uma vaga de emprego no Canadá? Clique aqui!

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários