Colunista do UOL compara apoiadores de Bolsonaro a nazistas

O historiador e comentarista político, Marco Antonio Villa, fazia live na segunda-feira (23), quando ofendeu os apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, de “nazifascistas” e sugeriu que os manifestantes do dia 7 de setembro usassem suástica, ao invés da bandeira brasileira.

– Tire as suas mãos sujas, que pingam sangue de nazifascistas, do nosso panteão, da nossa bandeira. Tirem as suas mãos sujas criminosas. A bandeira é nossa. A bandeira não é de vocês, que apoiam um governo corrupto, um governo ladrão, um governo traidor da pátria, um governo de um genocida. Tirem as mãos, portanto, da nossa bandeira, das nossas cores nacionais. Usem, insisto, a suástica e o fascio, que é o que vocês são – insultou o professor.

Alterado, o colunista do portal UOL e da revista Istoé ainda disse que quem apoia Bolsonaro também é genocida, como o grupo que apoiava Hitler.

As declarações de Marco Antonio ocorrem na mesma semana em que o programa Our World In Data comprova que o Brasil está em ritmo acelerado de vacinação contra a Covid-19. Se continuar assim, diz o levantamento da Universidade de Oxford, o país latino-americano imunizará todos os adultos antes mesmo dos Estados Unidos, que iniciou o processo com um mês antes.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários