Com rotina de disciplina e dedicação, menino de 13 anos passa em primeiro lugar no vestibular de administração do Ceará

Caio Temponi passou em primeiro lugar no curso de administração da Universidade Estadual do Ceará (Uece), no vestibular 2021.1. Elel tem apenas 13 anos e já está no 1° ano do Ensino Médio. Ele também foi aprovado em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG) e acertou todas as questões da prova. O garoto foi o mais novo a passar no concurso da Epcar.

Disciplina e dedicação são a base de tudo. Mas, Caio dá outras dicas: qualidade de estudo e celular longe dos alunos nas horas de reforço das matérias.

Seguindo à risca o próprio conselho, Caio conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Mayo Nível 1 (até 13 anos), competição anual de matemática entre alunos do ensino fundamental e ensino médio. E também foi o único brasileiro a levar a medalha dourada desta edição que contou com a participação de 12 países da América Latina.

Apesar da aprovação em Administração, Caio diz que vai continuar estudando (e muito) para realizar o maior sonho: tornar-se juiz federal.

- Eu quero ser juiz federal. Eu não decidi ainda o estado em que vou fazer a prova. Talvez na Universidade de São Paulo (USP) ou por aqui mesmo em Fortaleza. Mas, o que eu quero mesmo é fazer Direito - diz.

E completa:

- Eu tenho um canal no YouTube. Eu faço resoluções de questões para ajudar as pessoas. Aquelas que não possuem material educativo como apostilas e livros. Aquelas que participam de olimpíadas e questões do dia a dia de escola mesmo. Fico muito feliz em ajudar as pessoas. Me sinto muito realizado - finalizou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários