Bolsonaro diz que Biden é de esquerda e tem “obsessão” por questão ambiental no Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, criticou, nesta segunda-feira (30), a postura do presidente americano Joe Biden, cujo governo, para ele, é esquerdista e tem “quase uma obsessão pela questão ambiental”.

Bolsonaro disse que a Gestão de Biden nos Estados Unidos atrapalha o Brasil com alguns posicionamentos, que é o país que mais preserva o meio ambiente no mundo.

- Obviamente, o Governo Biden é mais de esquerda. É um governo que tem quase uma obsessão pela questão ambiental e isso atrapalha um pouquinho a gente. O Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente. A gente sofre ataques o tempo todo de países europeus. Lá, eles não sabem o que é mata ciliar porque não tem. Aqui, tem – explicou.

O presidente brasileiro torcia para que Donald Trump ganhasse as eleições. Mas, afirma que sua gestão está sempre de portas abertas para uma conversa franca.

- Eles têm demonstrado preocupação com o crescimento da esquerda no Brasil e no mundo. Da minha parte, o país está pronto e de portas abertas para continuar a conversa com o governo americano - disse.
- Nós sabemos e mantemos contato com o governo americano dos problemas que existem na América Latina e que há interesse obviamente por parte dos Estados Unidos em buscar preservar cada vez mais ou manter a democracia nesses países - acrescentou, avaliando que o seu governo e o de Michel Temer (MDB) foram os únicos com simpatia pelo povo norte-americano e diálogo com os Estados Unidos.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários