Pix via WhatsApp entra em operação no Brasil. Entenda como funciona...

Os usuários do aplicativo WhatsApp terão, a partir desta semana, a possibilidade de efetuar transações financeiras via pix.

O serviço estará disponível através da Conta Zap, pioneira em oferecer transferências e pagamentos via mensageria no país. A autorização pelo Banco Central foi liberada na última semana.

Para ter acesso ao serviço é bem simples: o usuário deverá salvar o número do bot da Conta Zap (11 4502-4494) em sua agenda e iniciar uma conversa com ele via WhatsApp, onde informará a chave Pix da pessoa física ou jurídica que irá receber o pagamento e qual o valor.

O cadastro é fácil e rápido. No primeiro acesso à conversa, o usuário deverá informar seu CPF, e-mail, data de nascimento e nome completo. A partir de então, os serviços já estão disponíveis.

Prevendo uma grande procura no serviço, a Conta Zap contratou, ainda em 2020, mais de 20 profissionais para a nova área.

No começo de 2021, investiu na formação de programadores de bots (robôs), que foram contratados pela empresa para aperfeiçoar a programação da inteligência artificial responsável pelas transações.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários