PF prende Wellington Macedo e procura Zé Trovão que organizavam manifestação de 7 de setembro

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (3), o jornalista investigativo Wellington Macedo e procura o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão. A determinação veio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Ele alegou que os dois organizam ato antidemocrático.

Macedo divulgou vídeos nas redes sociais, incentivando a presença da população no ato do dia 7 de setembro. Ele é um dos coordenadores do evento.

A manifestação conservadora e de direita é pacífica e protesta contra a postura ativista política do Judiciário, dos integrantes da Corte e a volta dos debates pela impressão do voto eletrônico.

Para serem impedidos de convocar a população para o evento, o STF chegou a proibir os organizadores de utilizarem as redes sociais. Mas, o jornalista investigativo Oswaldo Eustáquio, que também já foi preso por decisão de Moraes, realizou live com o Zé Trovão e Wellington, convocando os manifestantes.

Antes de saber do mandado de prisão, Zé Trovão participou de uma última transmissão ao vivo nesta sexta-feira com a pastora Jane Silva e Renato Gomes e comemorou o engajamento na internet. Ele disse que se entrega apenas no dia 7 e que sabe que não fez nada de ilegal.

- No dia 7 de setembro, o Brasil vai parar - festejou.

E completou:

- Foram longos dias de conversas, de organização e chegamos na tão sonhada pauta que será realizada, agora, dia 7 de setembro. Supremo é o povo!! Então, eu conto com todos vocês - disse.

Nas redes sociais, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) criticou a prisão de Macedo.

- Vivendo o fim dos tempos. Este homem (Moraes) se julga uma divindade. Cansada de medir palavras com receio de ferir o ego megalomaníaco dele. Suas atitudes ecoarão na história e até parte da esquerda já enxerga a verdade - disparou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários