VÍDEO: Yuzuru Hanyu, a lenda e o orgulho do Japão

Nascido em Sendai, no Japão, em 7 de dezembro de 1994, o garoto teve o primeiro contato com as pistas, aos 4 anos de idade. Seu treinador relata que o jovem tinha mais facilidade para aprender, saltar e decorar coreografias do que as outras crianças. Sua flexibilidade natural e a capacidade de pular também o ajudaram a se destacar entre os outros participantes da academia.

A carreira do jovem patinador iniciou quando, com apenas 10 anos de idade, o menino participou de uma competição para iniciantes do Japão; surpreendendo a todos quando ficou no degrau mais alto do pódio.

Sendo assim, ainda nos campeonatos juniores, ganha, em 2010, medalha de ouro. E já capacitado, aos 16, estreia em competições adultas, começando no Troféu NHK, ficando em quarto lugar. Nos jogos da Copa Rostelecom-2011, na Rússia, Yuzuru é vencedor de novo.

Entretanto, os dois acontecimentos marcantes na carreira do jovem não foram seguidos apenas de evolução e aplausos, uma vez que Hanyu sofre de Asma e relata diversas vezes ser difícil respirar depois de uma apresentação. Em virtude da doença, ele fica de fora do Grand Prix de Patinação Artística 2020; uma vez que fazia parte do grupo de risco da Covid-19.

Mas, ainda em dezembro de 2020, o bicampeão olímpico da patinação no gelo voltou com suas performances, conquistando título nacional do campeonato japonês. Yuzuru também afirmou estar treinando duro para conquistar o terceiro título mundial em Estocolmo.

- O ano passado foi muito frustrante para mim e uma parte de mim está muito feliz por poder ter essa revanche -

Com apenas 26 anos, o jovem já conquistou títulos significativos, então não será surpresa ver o mundo falar e admirar ainda mais seu trabalho e carisma.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários