Brasil tem a menor média móvel de mortes por Covid desde dezembro de 2020

Neste sábado (4), o Brasil registrou 560 mortes por Covid-19, nas últimas 24 horas. Esse número equivale à menor média móvel de falecimentos por coronavírus desde o dia 7 de dezembro de 2020.

O resultado positivo indica que o Plano Nacional de Imunização do Governo Federal está tendo o êxito esperado. Ainda no sábado, o país atingiu a marca de 200 milhões de doses contra a Covid-19 aplicadas com, pelo menos, a primeira fase do imunizante.

Para se ter uma ideia da evolução, o Brasil levou 5 meses para chegar às 100 milhões de doses aplicadas, segundo revelou os dados das secretarias estaduais de saúde.

Já foram aplicadas, exatamente, 200.084.868 doses. Isso quer dizer que 30% da população brasileira possui o esquema vacinal completo.

O Brasil é um dos países que mais vacinam no mundo, de acordo com o instituto Our World in Data, da Universidade de Oxford.

No grupo do G20, as 20 maiores economias do mundo, o Brasil está em 12º lugar na aplicação de vacinas contra a Covid-19, com 94,48 doses aplicadas a cada 100 habitantes. Mas, se a comparação for em doses absolutas, o país é o quarto que mais aplicou imunizantes no mundo.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários