Zambelli reafirma à PF que é a favor de impeachment dos ministros do STF

A deputada federal Carla Zambelli, do PSL paulista, reafirmou, em depoimento prestado à Polícia Federal, neste domingo (5), que é “legítimo a remoção de representantes de Poderes” e criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, garantindo que ele “ultrapassou os limites legais com suas decisões”.

A parlamentar disse que é “legítima a remoção de quaisquer dos representantes dos Poderes constituídos segundo os mecanismos previstos na Constituição Federal”.

A PF convocou a deputada para prestar depoimento depois que Moraes determinou que ela prestasse esclarecimentos ao órgão por convocar a população brasileira para se manifestarem nos atos democráticos do dia 7 de setembro. Zambelli é uma das organizadoras dos protestos em São Paulo.

- Mais uma arbitrariedade que comete este ministro, que deveria ser guardião da Constituição - disparou, alegando "arbitrariedade" ao determinar a oitiva, mas acatou à ordem e prestou depoimento no Rio de Janeiro.

Sem retroceder em suas opiniões, Zambelli disse que Moraes “ultrapassa os limites da legalidade”, mas esclareceu que suas críticas são às atitudes e não à pessoa física. Ela também lamentou que “um ministro da Suprema Corte [pudesse] ameaçar seus cidadãos que fossem participar da festa da independência de 4 de julho”.

- Todos que ocupam cargo público, inclusive o Ministro Alexandre de Moraes e eu, devem saber que as críticas vêm juntamente com o exercício do cargo público. Devemos saber ser criticados e entender que isso faz parte do guarda-chuva constitucional da liberdade de expressão. Não podemos admitir que uma injusta intervenção no sagrado direito de manifestação venha a usurpar o direito do cidadão por meio de uma ilegítima intervenção na liberdade de expressão, o que seria absolutamente inconstitucional - afirmou Zambelli.

Sobre as manifestações deste dia 7 de setembro, ela falou:

- Uma festa da democracia, da liberdade – comemorou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários