Pelé está internado em SP há seis dias após apresentar problemas de saúde

Pelé, o “Rei do Futebol”, de 80 anos de idade, está internado no Hospital Albert Einstein há seis dias. Ele passou por exames de rotina e ficaram constatados alguns problemas de saúde.

A assessoria do ex-jogador informou que ainda não há previsão de altas.

- Assim que os médicos terminarem todos os testes, emitiremos uma declaração, como sempre fazemos - explicou Joe Fraga, CEO da Sports 10, que detém os direitos globais do ídolo.

Os exames de rotina do “Rei do Futebol” estavam atrasados desde 2020, quando iniciou a pandemia. Ao retornar para fazê-los, foram detectadas alterações e a equipe médica optou por interna-lo.

- Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo! - escreveu nas redes sociais, bem humorado.

A saúde do ex-atleta é considerada frágil há anos. Em 2019, ele fez tratamento para uma infecção urinária na França. Em 2015, fez uma cirurgia na próstata e operou a coluna. Em 2016, tratou a fibrose e, em 2012, colocou uma prótese na articulação. Fora isso, tirou o rim direito em 1977 e tem dificuldades para andar por causa de complicações derivadas de uma fibrose no quadril.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários