SP estima em 125 mil pessoas ato na Paulista e Ministro de Bolsonaro desmente: “Esse tipo de enganação revolta a população”

A Polícia Militar do governador de São Paulo, João Doria (PSDB) estimou em 125 mil pessoas os manifestantes que estiveram presentes nos atos desta terça-feira (7). Mas, o Ministro das Comunicações do Governo de Jair Bolsonaro, Fábio Faria, desmentiu, no Twitter, a alegação.

Utilizando fotos e números das manifestações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT), em 2016 e registros do ato pró-Bolsonaro; o ministro confirmou que a PM mentiu ao falar em quantitativos. Pois, as imagens evidenciam outra realidade.

– Acima, a foto de 2016, onde a PM de SP disse ter 1,4 milhão de pessoas presentes. Abaixo, a foto do ato de hoje, onde a PM de DÓRIA alega que tinham 125 mil pessoas. É esse tipo de enganação que revolta a população. Nunca se viu tanta gente nas ruas nas capitais do Brasil como no 7/9/21! - disparou.

O presidente Bolsonaro chegou a cogitar que se faziam presentes na avenida Paulista 2 milhões de manifestantes. Mas, segundo a área técnica da Secretaria de Segurança Pública de SP, usando imagens aéreas, análise de mapas e georreferenciamento, o público não passou de 125 mil protestanto.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários