Ibope do Esporte Espetacular despenca e Globo pretende rever o programa

O Esporte Espetacular, atração das mais antigas na Rede Globo, ativo desde dezembro de 1973, está sofrendo uma amarga baixa de audiência nos últimos anos. Por isso, a diretoria da emissora pretende fazer uma mudança drástica no programa, que vai ganhar nova linguagem, reportagens e até quadros diferentes.

Já que boa parte do público adulto ou maduro foi perdido, a intenção da Rede Globo, agora, é aproximar a atração de esportes ao público jovem.

Assim, para 2022, o Esporte Espetacular terá mais quadros com influenciadores das redes sociais e YouTube. Além disso, a emissora pensa a possibilidade de exibir um “resumão” com atletas e ex-atletas comentando as partidas e jogos.

Algo que não mudará é a apresentação, que segue sob o comando de Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez. Eles são bem quistos pelo público e unem seriedade e humor na dose certa.

Todas essas mudanças são em virtude da baixa audiência que a TV dos Marinhos vem tendo nos últimos anos, em todas as atrações globais. No esporte, por exemplo, é bem preocupante a situação porque a Globo deixou de exibir vários campeonatos e jogos, que foram para as concorrentes.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários