Ilustrador da Marvel é demitido após fazer quadrinho em favor de Bolsonaro

Na sexta-feira (10), a Marvel Comics anunciou a demissão do quadrinista brasileiro, Joe Bennet, que já ilustrado as incríveis histórias fantasiosas da empresa por mais de 25 anos. Entre os trabalhos mais primorosos do artista, estava a ilustração da HQ “O Imortal Hulk”.

O motivo da demissão do colaborador não foi revelado. Porém, muitos suspeitam que o posicionamento político público do desenhista e outras polêmicas envolvendo o tema influenciaram em seu desligamento da maior editora de quadrinhos do mundo.

Um episódio que confirma ainda essa teoria é que o colega de trabalho de Joe, o roteirista Al Ewing, deu um ultimato à empresa afirmando que não trabalharia mais com ele devido ao quadrinho com teor político publicado em fevereiro de 2021.

Sem medo de declarar suas opiniões, Bennet, em 2017, desenvolveu um desenho onde ilustrava, o então deputado federal, Jair Bolsonaro, lutando contra figuras animalescas de outros políticos. Os concorrentes do desenhista não gostaram da comparação e atacaram o colega nas redes sociais. A imagem voltou recentemente a viralizar antes das manifestações do dia 7 de setembro no Brasil, em apoio ao presidente Bolsonaro.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários