Medina é tricampeão mundial de surfe

O brasileiro Gabriel Medina acaba de ganhar mais um campeonato mundial de surfe. Ele levou o ouro em 2014, 2018 e 2021.

No ranking dos surfistas mais premiados do esporte, Medina está entre os quatro que ganharam três mundiais. Acima destes, apenas Mark Richards com quatro campeonatos e a lenda maior do surfe, o americano Kelly Slater com 11 troféus na categoria: 1992, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 2005, 2006, 2008, 2010, 2011.

Sem medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Medina “lavou a alma” com o novo título.

- Três vezes campeão mundial foram poucas pessoas que conseguiram. E, para chegar aqui, eu tive exemplos e inspirações no meu dia a dia para me dedicar, que foi o Ayrton Senna, o Pelé e o Mick Fanning. Esses caras são intocáveis. Então, por eu ter conseguido esses três títulos mundiais, coisa que eles também conseguiram, e que era um sonho desde que eu comecei a praticar esse esporte, não tem como não ser esse. Esse era o meu objetivo e não é todo dia que você realiza um sonho - afirmou.

E completou:

- No Japão, eu fiz o que pude. Fiz o meu melhor e foi do jeito que foi. Mas, depois disso, não tem muito o que fazer porque, se você ficar pensando, você vai ficar preso em um sentimento ruim, em um pensamento ruim. Eu sabia que tinha essa oportunidade de título mundial. Me preparei do melhor jeito possível, sempre pensando positivo. Eu foquei nisso. Não fiquei chorando pelo que já foi. Eu segui minha vida e Deus me abençoou com essa vitória. Quando você pensa coisas positivas e vive isso no seu dia a dia com foco, com sonho na cabeça, as coisas atraem. Eu só não esperava que ia ser tão rápido assim. Deus me abençoou e eu estou muito feliz - explicou.
- Nesses últimos 10 anos eu disputei título mundial. Então, toda hora eu estou no desafio, toda hora duvidam de mim, toda hora criticam, pressionam, comparam, então, é difícil você se manter equilibrado e ganhar título mundial. Então, como ser humano, eu me sinto realizado - finalizou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários