"Não há espaço para Terceira Via. Caminhamos para um disputa entre PT e Bolsonaro", afirma Lula.

O ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, descartou a possibilidade de existir uma “terceira via”, além dele e do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

Questionado sobre as manifestações convocadas pelo Movimento Brasil Livre (MBL), no domingo (12), que tentava unir políticos de diversos partidos em busca de uma terceira, Lula respondeu que o atual chefe do Planalto ainda tem uma base de apoio considerável. Por isso, a disputa tende a ficar entre os dois.

- A Terceira Via tem que me derrotar no primeiro turno ou derrotar o Bolsonaro no primeiro turno. Não há espaço para Terceira Via, se não houver uma mudança brusca no espaço político nacional - disparou.

E completou:

- Eu penso que nós estamos caminhando para uma disputa política entre o PT representando setores democráticos da sociedade e o Bolsonaro representando setores fascistas da sociedade - afirmou.

Lula defende que a chamada “Frente Ampla” formada por diversos partidos de oposição ao Governo Federal, retirem do poder Jair Bolsonaro e o Ministro da Economia Paulo Guedes. Entretanto, esse é um ponto de discórdia entre os congressistas. Pois, até mesmo entre os que se consideram “oposição”, acreditam que Guedes vem desempenhando excelente trabalho no comando da pasta.

- Se a frente ampla for apenas tirar o Bolsonaro e manter o Guedes, para que essa frente ampla? Para manter tudo como está? - resmungou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários