Zane, que derrotou Schwarzenegger no fisiculturismo, ainda malha, aos 79 anos

Quem pratica o fisiculturismo diz que o esporte, além de adrenalina é viciante. Deve ser por isso que muitos adeptos se mantém na atividade por muitos anos ou mesmo a vida toda. É o caso do americano Frank Zane que, aos 79 anos de idade, posta diariamente sua rotina de atividades físicas no Instagram, onde compartilha dicas de malhação.

Para quem não sabe, Zane é um dos maiores fisiculturista de todos os tempos, e um dos três a derrotar o ator austríaco Arnold Schwarzenegger (74 anos) em competição de 1969.

Tricampeão do torneio de fisiculturismo Mr. Olympia, entre 1977 e 1979, Zane aposentou-se das disputas em 1983 e foi incluído no Hall da Fama do Fisiculturismo em 1999.

- Você precisa desenvolver ritmo, enquanto pratica. É o ritmo que faz a diferença - diz, acrescentando que as pessoas não podem dar espaços longos entre as atividades ou fazê-las esporadicamente.

A carreira de atleta nunca impediu Zane de atuar em outras áreas. O fisiculturista é formado em química, pela Wilkes University, e foi professor da disciplina e de matemática na Flórida e na Califórnia. Em 1977, ele também graduou-se em psicologia e tem mestrado em psicologia experimental, pela California State University.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários