VÍDEO: Ladrões roubam músico de igreja, se arrependem e devolvem objeto: “Senhor meu Deus, me perdoe”

Um músico, integrante da igreja evangélica Congregação Cristã do Brasil, em Santo André, interior de São Paulo (SP), foi assaltado na entrada do templo, domingo passado (19).

Rendido por dois assaltantes, eles levaram o carro da vítima, uma Bíblia Sagrada e o saxofone usado para tocar na igreja.

O mais inusitado do assalto é que os bandidos se arrependeram da ação, quase que imediatamente. O veículo com a chave dentro e a carteira do rapaz com todos os documentos foi encontrado pouco depois. Mas, os ladrões, supreendentemente, ficaram com a quantia em dinheiro, uma bíblia e um hinário.

Ao checar as câmeras de segurança, a direção da igreja ficou impactada ao ver que, dois dias depois do crime, os assaltantes voltaram e devolveram o instrumento musical. Eles passam o objeto pelo portão da igreja, se ajoelham, pedem perdão e, depois, se abraçam, felizes pelo gesto de arrependimento.

Dentro da caixa do saxofone, havia um bilhete em que os ladrões pediam perdão.

O marceneiro Thiago Tadeu Garcia, 40, músico da igreja e dono do saxofone contou o que sentiu ao ver as imagens e o bilhete.

– Não sabia se ria ou chorava, só ficava tremendo. Achei a atitude deles muito bonita, não tenho raiva do que aconteceu. Não podemos julgar as pessoas. Acredito que houve um arrependimento por parte deles e senti verdade nisso. Vou guardar essa carta para sempre – disse, emocionado.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários