VÍDEO: Guinness Book confirma que piscina mais funda do mundo fica em Dubai

Dubai, nos Emirados Árabes, é cheia de empreendimentos pra lá de famosos e espetaculares. São prédios luxuosos, praias artificais, museus mirabolantes e até pontos de ônibus equipados com ar-condicionado, caixas eletrônicos e máquinas automáticas para venda de produtos como jornais, chocolates e bebidas. Agora, a metrópole, que já tem o arranha-céu mais alto do mundo e o maior shopping center do planeta mundo, possui também a piscina mais funda do mundo.

São 60 metros de profundidade, 14 milhões de litros de água doce, temperatura de 30 graus Celsius e é composta por muitas etapas que formam uma cidade submersa e um estúdio de cinema subaquático.

No Deep Dive Dubai, os visitantes podem explorar diversos ambientes “abandonados”, como apartamentos e salas de jogos. Tudo com a melhor segurança já que a piscina conta com 56 câmeras para prevenir acidentes.

- Há tantas coisas que não é justo chamá-la de piscina – derrete-se pelo empreendimento o diretor do Deep Dive Dubai, Jarrod Jablonski, acrescentando que o complexo possui ainda um restaurante com grandes janelas e telas de TV para aqueles que desejam ver os mergulhadores de terra firme mesmo.

Antes de Dubai, apenas o Deepspot, na Polônia, era a piscina com maior profundidade do planeta: mais de 45 metros.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários