Funcionários e clientes da Prevent Senior fazem manifestações em defesa da empresa

Funcionários Prevent Senior, operadora de saúde especializada em atendimento a idosos e mencionada na CPI da Covid-19, fizeram, nesta sexta-feira (1), uma manifestação em defesa da empresa. Os colaboradores percorreram diversas ruas da capital paulista em direção ao Monumento das Bandeiras, em frente ao Parque Ibirapuera.

Com cartazes escritos "Eu acredito na Prevent Senior", "Prevent Senior salva vidas" e "Prevent Senior unida, jamais será vencida", eles falavam palavras de apoio à operadora de saúde e os vídeos viralizaram nas redes sociais.

Além dos funcionários, a Prevent Sênior também ganhou a adesão dos beneficiários. Mais de 4 mil clientes assinaram um abaixo-assinado, pedindo “responsabilidade (à imprensa) nas apurações e divulgações” de informações contra a empresa.

Os beneficiários alegam que "os ataques contundentes sofridos pela Prevent Senior nos últimos dias afetarão diretamente a estabilidade da empresa e, consequentemente, a qualidade dos serviços de saúde prestados a seus usuários".

Os beneficiários pedem que a imprensa, os parlamentares e o Ministério Público atuem com "maior responsabilidade nas apurações e divulgações sobre o caso, em respeito à milhares de beneficiários que poderão diretamente ser afetados".

A Prevent Senior divulgou uma nota agradecendo as manifestações de apoio de funcionários e beneficiários e pediu aos clientes tranquilidade porque “a empresa tem solidez e manterá a qualidade dos serviços prestados.”

A empresa repudia as denúncias anônimas levadas à CPI da Covid-19 e acredita que “investigações técnicas no âmbito judicial chegarão à verdade dos fatos".

A Prevent Senior é investigada pela CPI no Senado por suspeitas de ter ocultado mortes de pacientes com Covid-19. Médicos demitidos do plano disseram que era comum receitarem o “kit Covid” com hidroxicloroquina e ivermectina para os paciente. Mas, nem todos os profissionais de saúde concordavam com o uso dos remédios.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários