Globo diminui cachê pela metade e revolta figurantes de novelas

Em uma tentativa de conter, mais uma vez, os gastos para manter atrações no ar, a TV Globo mirou, agora, nos figurantes de novelas e decidiu reduzir quase que pela metade os cachês. Fora isso, os colaboradores não têm mais direito a transporte de ida e volta para os estúdios.

É o preço que a emissora carioca tem pago para retomar a gravação dos folhetins após mais de ano parada em virtude das medidas de combate à pandemia da Covid-19 que a própria TV Globo ressaltava tanto nos noticiários.

Foram os figurantes da TV Globo quem fizeram a denúncia. Eles dizem que recebiam R$ 112 de diária e ainda podiam solicitar carros de aplicativos para ir e voltar ao trabalho. Mas, quando voltaram a atuar, após a pandemia, tudo mudou e muitos benefícios foram cortados e o dia laborado passou a ser R$ 60.

Além de tudo isso, é descontado do trabalhador um percentual relativo ao INSS.

A assessoria da Globo disse que “trabalha com agências de figuração e, durante a pandemia, foram revisitadas algumas condições pactuadas.”

- Com o retorno ao presencial e a respectiva evolução dos protocolos, gradualmente retornamos às condições vigentes no período pré-pandemia - alegou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários