Estátua de George Floyd é vandalizada em Nova York

Uma câmera de segurança flagrou o momento exato em que a estátua de George Floyd foi vandalizada.

O monumento foi erguido em homenagem ao ex-segurança de 44 anos, morto brutalmente por um policial no Estado de Minneapolis, Minnesota, nos Estados Unidos. A estátua foi inaugurada há menos de uma semana, juntamente a outras personalidades do movimento negro.

Apenas o monumento de George foi vandalizado com tinta prateada. As autoridades do país já buscam pelo responsável da ação flagrada na câmera.

Ainda assim, voluntariados se uniram para limpar o monumento.

George Floyd foi morto, em maio de 2020, após um adolescente funcionário do supermercado “Cup Foods”, de Minneapolis, reportar à polícia que um homem negro, aparentemente, bêbado, havia dado uma nota falsa de US$ 20 na compra de um maço de cigarros.

Floyd era cliente regular do estabelecimento e nunca dava problemas. O dono do local, Mike Abumayyaleh, o conhecia e disse que ele era “amigável e gentil”. Mas, defendeu o rapaz que o denunciou e disse que ele agiu seguindo o protocolo de segurança do estabelecimento.

Floyd havia se mudado de Houston, Texas, em busca de uma vida melhor em outro Estado. Ele era pai de uma menina de 6 anos e trabalhava como segurança em estabelecimentos comerciais da cidade. Mas, como aconteceu com milhões de norte-americanos, foi demitido em virtude da pandemia da Covid-19.

O policial que o prendeu, Derek Chauvin, disse em juízo que agiu com extrema violência porque Floyd teria resistido à prisão.

O ex-policial está preso.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários