Em nova tentativa de baixar o preço dos combustíveis, Bolsonaro edita MP

A Medida Provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro tenta reduzir o preço dos combustíveis e aumentar a competitividade no setor; permitindo que os postos de combustível no Brasil comprem direto das usinas e comercializar o produto sem precisar passar pelas distribuidoras.

José Mauro Coelho, Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis disse que o Governo espera “maior competição do setor, ampliação da concorrência com potencial redução de preços para o consumidor; refletindo-se em benefício para a população brasileira”.

Em setembro passado, Bolsonaro já havia conversado com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, sobre uma forma de "melhorar ou diminuir" o preço dos combustíveis; já que a maioria dos governadores dos Estados se recusou a a diminuir o ICMS, imposto estadual.

- Hoje, falei com o ministro Bento, conversando sobre a nossa Petrobras, o que nós podemos fazer para melhorar ou diminuir o preço na ponta da linha, onde está a responsabilidade - declarou o presidente na época.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários