Globo: “Cheguei para trabalhar, o diretor, em minutos, me informou da demissão”, conta Ari Peixoto

A Rede Globo demitiu, na quinta-feira (8), dois jornalistas com bastante tempo de casa: Alberto Gaspar (SP), 64 anos, e Ari Peixoto (RJ), 65. Ambos tinham acabado de voltar a trabalhar, presencialmente, depois de passarem meses em home office; já que pertenciam ao grupo de risco da Covid-19.

Gaspar, inclusive, recebeu o desligamento da empresa um dia antes do seu aniversário de 64 anos. E Peixoto, por sua vez, teria ficado tão surpreso que o clima foi de velório na redação.

A TV Globo segue concluindo seu plano de demissões e corte de custos em massa. Na lista dos “cortados”, também foram: Fernando Saraiva (22 anos de casa), Roberto Paiva (21) e Robinson Cerântula (28).

Ari Peixoto admitiu que “chegou para trabalhar e foi chamado à sala do diretor que, em minutos, me informou da minha demissão", contou.

Alberto Gaspar também se pronunciou sobre o caso e disse:

- Pretendo continuar fazendo o que gosto. E há várias maneiras, para isso. Só não topo qualquer negócio, no mau sentido da expressão. Isso, quem me conhece, já sabe. Tudo pode mudar. A ética da profissão que me deu tanto, na vida, não - finalizou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários