Covid: Mais de 100 milhões de pessoas já completaram o esquema vacinal

O Brasil bateu a marca de 100 milhões de pessoas com esquema vacinal completo contra a Covid-19, nesta quarta-feira (13). Isso quer dizer que mais de 100 milhões de pessoas (100.357.628) já foram imunizadas, de acordo com estudo da Agência CNN feito a partir dos dados emitidos pelas Secretarias Estaduais de Saúde do país.

O Brasil tem uma população total de pouco mais de 212 milhões de pessoas. Mas, o Ministério da Saúde informa que o número de vacinados completamente corresponde a 62,5% do público-alvo da campanha nacional de imunização que o Governo federal realizou em 2021. Por isso, o Ministro da pasta, o cardiologista Marcelo Queiroga, está otimista de que até o final do ano todos estarão devidamente vacinados.

O ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) disse que, para 2022, o ministério ainda vai disponibilizar mais 354 milhões de vacinas para a população brasileira. Essa quantidade vai suprir a necessidade de mais duas doses que serão aplicadas em pessoas com idade acima dos 60 anos e uma dose extra para quem tem até 59. A pasta avalia também a possibilidade de inserir mais outra faixa etária no público-alvo do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários