Bilionários deveriam pensar na Terra, e não, no espaço, afirma Príncipe William

O príncipe William, o Duque de Cambridge, é muito tímido e pouco fala sobre política ou assunto pessoal. Mas, o filho da Princesa Diana e segunda pessoa na linha de sucessão ao trono britânico, fez um desabafo em entrevista para a BBC, nesta semana. Ele acredita que os bilionários deveriam pensar na Terra, e não, no espaço.

A Família Real Britânica pouco comenta assuntos dessa natureza, mas William resolveu dar sua opinião sobre o tema e disse que homens inteligentes deveriam estar "tentando consertar este planeta, e não, tentando encontrar o próximo lugar para se viver".

E foi além ao mandar uma indireta para a ativista ambiental sueca, Greta Thunberg, afirmando que existe uma verdadeira "ansiedade climática" entre as gerações mais jovens.

Os comentários foram feitos dias antes da primeira cerimônia de premiação do Earthshot Prize, que paga às mentes brilhantes um valor para salvar o planeta.

O Duque de Cambridge fez questão de opinar sobre a atual corrida espacial disputada entre os bilionários Elon Musk e Jeff Bezos.

- Precisamos de alguns dos maiores cérebros e mentes do mundo concentrados em tentar consertar este planeta, não em tentar encontrar o próximo lugar para se viver - destacou.
- É realmente crucial focar neste (planeta), em vez de desistir e ir para o espaço experimentar e pensar em soluções para o futuro - finalizou, acrescentando que não tem "absolutamente nenhum interesse" em voar no espaço.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários