Bolsonaro fala em estender o “auxílio emergencial e resolver a questão do diesel” nesta semana

O presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou sobre a extensão do auxílio emergencial e a revisão do preço do diesel ainda esta semana.

- Se Deus quiser, nós resolveremos esta semana a extensão do auxílio emergencial. Como devemos resolver, também esta semana, a questão do preço do diesel. As soluções não são fáceis, mas nós temos obrigação de mostrar a origem do problema e como resolvê-lo – esclareceu Bolsonaro, durante a abertura do evento ‘Jornada das Águas’, em Minas Gerais.

O presidente não detalhou para quanto pretende reduzir o diesel nem o valor do auxílio emergencial. Mas, disse que o “fique em casa”, proposto por governadores e prefeitos de todo o Brasil durante a pandemia da Covid-19, afetou a economia do país.

Esta semana voltou surgir rumores de uma possível greve dos caminhoneiros, a partir de 1° de novembro. Eles têm reclamado do preço do diesel e do tempo de aposentadoria da categoria. A paralisação nacional, no entanto, não tem o apoio da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), entidade que representa cinco federações de caminhoneiros, 59 sindicatos e quase 600 mil profissionais.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários