Sete Estados não registram mortes por Covid-19 há 24 horas

Segundo levantamento feito pela Agência CNN, nesta segunda-feira (18), Acre, Amazonas, Ceará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima não registraram uma única morte por Covid-19, nas últimas 24 horas. Mas, de acordo com o estudo o número, apesar de promissor, não reflete o atual estágio da pandemia no Brasil.

Ainda assim, o Brasil registrou 183 mortes e 7.446 casos nas últimas 24 horas. Índice bastante reduzido, se consideradas as médias móveis de óbitos e infecções anteriores ao Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal.

O Ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga, voltou a reafirmar, esta semana, que pretende vacinar toda a população brasileira até o final deste ano. O médico lembrou que o país já ultrapassou a marca de 100 milhões de pessoas com o ciclo vacinal completo.

- Estamos nos preparando para sair da maior crise sanitária que a humanidade já enfrentou. Isso se deve ao esforço conjunto de todos nós. Tenho certeza de que haveremos de vencer, em breve, essa pandemia. Isso eu posso me comprometer com vocês porque eu sei que, até o final do ano, toda a população brasileira estará imunizada - adiantou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários