Militares são expulsas de cerimônia por usarem "saias curtas"

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) está apurando o fato ocorrido durante a cerimônia de formatura do Curso de Altos Estudos para Praças (Caep), que aconteceu no dia 08 de abril deste ano, onde duas sargentos que seriam homenageadas foram expulsas do local por um coronel da corporação.

Segundo informações, as sargentos teriam recebido a ordem de deixar a cerimônia em razão de usarem "saias curtas".

As duas militares, no entanto, alegam que estavam usando o mesmo fardamento de eventos anteriores, com a saia no tamanho padrão estipulado pelo regulamento da corporação.

A solenidade homenageava os alunos que concluíram o Caep.

Além dos instrutores, mas as duas sargentos foram abordadas por um capitão, durante a execução do Hino Nacional, que transmitiu as ordens proferidas pelo coronel Edwin Aldrin Franco de Oliveira, chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa, Ciência e Tecnologia do CBMDF.

As militares ainda chegaram a pedir permissão para, pelo menos, terminarem de cantar o hino, o que foi negado.

Atônitas e com receio de a recusa se caracterizar como ato de indisciplina, as duas recolheram seus pertences e saíram constrangidas do auditório.

Em nota, O CBMDF informou que “encaminhou o registro dos fatos à Corregedoria/Controladoria, visando à abertura de procedimento apuratório para que os relatos presentes na denúncia sejam esclarecidos e elucidados, assim podendo esta instituição tomar as medidas cabíveis e pertinentes ao caso”.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários