Mulher que esperava sete dá à luz nove bebês

Uma jovem mãe de Mali foi surpreendida na hora de dar à luz.

Halima Cisse, que pensava estar grávida de sete bebês, acabou descobrindo, na hora do parto, que o total era, na verdade, de nove crianças.

A gestação já foi considerada de risco, por isso, Halima foi transferida de Mali para um hospital no Marrocos, e todo o procedimento foi organizado por meio de cooperação internacional entre os dois países.

O Ministério da Saúde do Mali confirmou, nesta terça-feira (4), o nascimento dos nove pequenos, cinco meninas e quatro meninos, e garantiu que todos passam bem.

- Agradecemos o apoio da família Cisse, voluntários e de todo o povo do Mali. Damos os parabéns às equipes médicas do Mali e do Marrocos cujo profissionalismo fez com que o resultado desta gravidez fosse tão feliz- disse a ministra da Saúde, Fanta Siby, em um comunicado.

Quão raros são esses casos?

Extremamente raros. Tão incomuns que o Guinness Book — o Livro dos Recordes — está avaliando o caso para confirmar que o nascimento dos nove filhos de Halima Cissé representam um novo recorde, segundo a agência Associated Press. O anterior registrado, considerando crianças que nasceram saudáveis, era de oito bebês, em um caso ocorrido nos Estados Unidos em 2009.

Nos últimos 50 anos, dois casos documentados de nônuplos terminaram com a morte de todas as crianças:

  • 1971 — na Austrália, uma mulher de 26 anos deu à luz nove bebês no que se considerou o primeiro caso confirmado de nônuplos no mundo. Sete deles sobreviveram ao parto, mas acabaram morrendo no decorrer de uma semana.
  • 1999 — na Malásia, uma mãe teve nove bebês de uma vez em um caso documentado pela literatura científica. Todos morreram nas horas seguintes ao parto.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários