Minas Tênis Clube afasta Maurício Souza por comentário nas redes sociais

O jogador de vôlei, Maurício Souza, de 33 anos, foi afastado do Minas Tênis Clube, onde trabalhava, nesta terça-feira (26), porque, supostamente, dois patrocinadores do time consideraram que a declaração do atleta nas redes sociais, no Dia das Crianças, era homofóbica.

- O Minas Tênis Clube reforça que não aceita e não aceitará manifestações intolerantes, racistas, preconceituosas e homofóbicas e que intensificará campanhas internas em prol da diversidade, respeito e união, por serem causas importantes e alinhadas com os valores institucionais - disse o clube em suas redes sociais.

Após ter sido notificado pelo clube de que teria que se retratar, o próprio jogador veio às redes sociais pedindo desculpas.

- Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do Clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi. Esta não foi minha intenção - alegou.

O jogador ainda terá que pagar multa ao clube por ter emitido opinião na internet sobre o novo Super Man ser bissexual nas próximas edições dos quadrinhos da DC Comics.

- Ah, é só um desenho. Não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar - escreveu o atleta na rede.

Douglas Souza, que joga com ele na seleção brasileira, rebateu o colega de profissão e disse:

- Engraçado que eu não virei heterossexual vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade pra sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo, sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte -

Maurício Souza, por sinal, não esconde suas opiniões políticas e preferências ideológicas. Em julho deste ano, ele criticou uma matéria da Folha de S.Paulo, que o acusava de ser “bolsominion”.

Na época, o atleta respondeu:

- Quando a ‘Foice de SP’ posta isso, é porque estou no caminho certo! - finalizou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários