Neymar processa Zélia Duncan por crime contra a honra e possível difamação

O craque Neymar Jr., 29 anos, perdeu a paciência com artistas e famosos que têm criticado sua postura política e ideológica fora dos campos e resolveu processar a cantora Zélia Duncan, de 57. O atacante do Paris Saint-Germain (PSG) abriu uma ação na Justiça cobrando explicações da compositora por publicação de tweets, em setembro deste ano, criticando o jogador.

Na época, a cantora postou a seguinte frase:

- Não sou de futebol, mas Neymar me parece, até agora, uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviço. Ah, e pague seus impostos! - escreveu Zélia, que retirou a mensagem logo em seguida.

Neymar não gostou do comentário e entrou na Justiça para que a cantora explique as insinuações que “deixou no ar”. Os advogados do craque do PSG deram 48 horas para que ela responda a 11 questões referentes ao tweet propagado. Mas, a equipe da compositora disse que ainda não sabia da ação judicial.

Entre as perguntas propostas pelos advogados do jogador, estão:

- Em quais elementos objetivos e concretos a requerida (Zélia Duncan) se baseou para essa conclusão sobre a pessoa do requerente (Neymar), enquanto cidadão? A requerida teve acesso aos autos de algum procedimento administrativo fiscal, de alguma ação de execução fiscal ou de algum procedimento ou processo de outra natureza para poder fazer referida afirmação e publicá-la em sua rede social? -

A defesa de Neymar acusou Zélia de cometer crime contra a honra do atleta e possível difamação.

O caso está em segredo de Justiça.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários