Ingrid Guimarães posta comentário com erros de português e André Poricúncula rebate

A atriz Ingrid Guimarães postou no Twitter críticas aos apoiadores do presidente Jair Bolsonato, nesta semana.

Na rede social, ela disse:

- Hoje eu tenho ate preguiça de discutir com bolsominion pq como eles so sabem 3 palavras “lei rouanet”, PT e Venezuela. Ate a briga e sem graça. Não rola 1 argumentinho mais criativo pra animar a briga kkkk - disparou a artista.

Atento às mensagens, o Secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciuncula, disse que a atriz brasileira deveria conhecer “uma palavrinha nova: auditoria”.

- Vou dar uma palavrinha nova para ela: auditoria. Gostaria que ela comentasse sobre os 13 bilhões de reais que foram gastos pelo então Ministério da Cultura, mas que sequer verificaram se os projetos culturais foram entregues. Quem sabe, ela poderia nos dizer o que ela acha de 78% desses 13 bilhões de reais ficarem nas mãos de 10% das grandes empresas. Melhor, o que ela acha de 30% da verba pública de cada projeto cultural ter ido para propaganda, 15% para escritório de advocacia e 50% para a emrpesa. Vamos mais além, o que ela acha desse dinheiro da Cultura ter ficado concentrado no eixo São Paulo e Rio. Eu sei, é fácil repetir slogans por mímica. Difícil é encarar a realidade da total ausência de política pública cultural dos antigos governos – finalizou Porciúncula.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários