Bolsonaro se reúne com diretor-geral da OMS

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou reunião do G-20, na Itália, e está conversando com autoridades específicas no evento. Neste domingo (31), ele se reuniu com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom. O Ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga, e o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, também estiveram presentes.

O encontro foi divulgado no perfil oficial do Palácio do Planalto nas redes sociais, mas o tema da reunião não foi divulgado. Mas, Queiroga, por exemplo, já vinha assumindo em público que pretende retirar a obrigatoriedade das máscaras até o final deste ano do Brasil e Bolsonaro, por sua vez, deve ter tratado sobre as vacinas e a pandemia no mundo, assunto que, inclusive, está sendo debatido pelo G-20.

Em seu perfil no Twitter, Tedros Adhanom Ghebreyesus comentou o encontro e disse que o governo brasileiro reafirmou seu compromisso com as medidas relacionadas ao combate da Covid-19 e que conversram sobre a fábrica de vacinas que será construída no Brasil e que auxiliará toda a América Latina e o mundo.

O Grupo das 20 maiores economias do mundo discute ações e políticas públicas nas áreas de saúde, economia, proteção ambiental e desenvolvimento sustentável pós-pandemia do coronavírus que assola o planeta desde o início de 2020.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários