Filho do técnico Tite está na mira dos “canceladores”

Após curtir postagem do jogador de vôlei Maurício Souza nas redes sociais criticando o novo Super Man gay, Matheus Bachi, de 32 anos, filho e auxiliar técnico de Tite na seleção masculina de futebol, agora, também estaria sendo “monitorado” pela “central de cancelamentos da internet”.

O jornal O Globo chegou a fazer uma espécie de “levantamento” sobre o que Matheus curtia nas redes sociais. Descobriu que o rapaz era contra perfis feministas e de apoio ao movimento LGBTQIA+. Na entrevista coletiva que anunciava os convocados para os dois últimos jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o repórter da Globo fez questão de demonstrar a “incoerência” do filho de Tite e foi rebatido pelo coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, e pelo técnico da seleção brasileira. – A CBF soltou ontem (quinta-feira) um comunicado que retrata bem o que a gente pensa: Todos somos iguais. A CBF faz campanha há mais de uma década sobre isso, sobre respeito ao esporte solidário – explicou Juninho.

Tite pediu a palavra e também defendeu o filho.

– Colocaste e não trouxeste para mim, na medida que sou pai do Matheus, todo preconceito… E me foi perguntado, em termos raciais, um tempo atrás, em relação os técnicos negros. Todo preconceito não deve existir. Estamos num processo de igualdade na sociedade, seja de cor, raça ou sexo. Quem pode olhar na sequência aquilo que foi manifestado pela entidade pode ter complemento em cima da pergunta – alegou.

Movimentos do grupo LGBTQIA+ cobraram um posicionamento da Nike, que patrocina a seleção brasileira de futebol, a respeito das “curtidas” de Matheus em perfis conservadores e a fornecedora respondeu:

- Estamos acompanhando de perto a situação. A Nike repudia veementemente toda e qualquer forma de discriminação ou preconceito - finalizou a empresa de produtos esportivos.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários