Sete filmes de guerra que você não pode deixar de assistir

O filme de guerra é um gênero cinematográfico com a maior parte dos títulos conectados a eventos históricos.

Afinal, quase todas as nações envolvidas em guerras recorreram em algum momento a produções cinematográficas para destacar os seus feitos e criticar as razões dos inimigos.

De um lado personagens nobres e corajosos e, do lado oposto, os vilões. Mas nem sempre a história de um conflito é tão simples de ser explicada.

Abaixo nós te apresentamos 7 filmes de guerra que você não pode deixar de assistir em algum momento da sua vida.

7. 1917 (2019)

Na Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos recebem ordens aparentemente impossíveis de cumprir. Em uma corrida contra o tempo, eles precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar 1.600 de seus companheiros.

Veja o trailer:

6. Falcão Negro em Perigo (2001)

Em outubro de 1993, os Estados Unidos enviaram um grande contingente de soldados para a Somália, que estava passando por uma guerra civil na época. O plano do exército americano era enviar tropas para o local a fim de desestabilizar o governo da Somália para poder levar comida e ajuda humanitária para a população faminta.

Em uma de suas missões, cerca de 100 soldados são enviados para capturar dois generais somalianos mas a operação, que deveria durar em torno de uma hora, passa por complicações quando dois helicópteros Black Hawk são abatidos por atiradores do exército local. A partir de então tem início um grande conflito entre os soldados americanos e o exército local, que resulta em uma batalha de 15 horas e centenas de mortes.

Veja o trailer:

5. Platoon (1986)

Chris Taylor deixa a universidade para combater no Vietnã em 1967. No campo de batalha, seu idealismo acaba. A rivalidade em sua unidade entre o sargento Barnes, que acha que os moradores dos vilarejos locais estão abrigando soldados Vietcongs, e o sargento Elias, que tem uma opinião mais favorável dos locais, acaba colocando os soldados uns contra os outros.

Veja o trailer:

4. A Lista de Schindler (1993)

O alemão Oskar Schindler viu na mão de obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso, transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, pois este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.

Veja o trailer:

3. Bastardos Inglórios (2009)

Pequena obra-prima de Quentin Tarantino que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, onde um grupo de soldados judeus americanos tem como missão espalhar o terror pelo Terceiro Reich atrás das linhas inimigas.

Veja o trailer:

2. Apocalypse Now (1979)

Durante a Guerra do Vietnã, em 1970, o capitão Willard recebe a missão de localizar e matar um antigo e promissor comandante das Forças Especiais, que aparentemente enlouqueceu e se refugiou nas selvas do Camboja, onde comanda um exército de fanáticos. Sua viagem rio acima em busca de Kurtz torna-se cada vez mais perigosa e alucinante à medida que Willard adentra cada vez mais o coração das trevas.

Veja o trailer:

1. O Resgate do Soldado Ryan (1998)

Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, o Capitão Miller recebe a missão de comandar um grupo do Segundo Batalhão para o resgate do soldado James Ryan, o caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

Veja o vídeo:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários