Jovem é salva de sequestro usando sinal de violência doméstica que aprendeu no TikTok

Uma jovem de 16 anos foi salva em virtude de um sinal que ela fez de dentro do carro do sequestrador e que um outro motorista reconheceu como sendo o de violência doméstica. O caso ocorreu no condado de Laurel, Carolina do Norte, nos Estados Unidos, na quinta-feira (4).

A família já tinha comunicado do desaparecimento da menina na terça-feira (2). A adolescente estava dentro do carro de um homem bem mais velho que ela, James Herbert Brick, de 61 anos. Quando ela fez o sinal para o motorista do lado, ao ver que era um senhor com muito mais idade que a menina, o rapaz chamou a polícia, que identificou o carro e prendeu o homem.

O sinal que a menina aprendeu na internet foi criado em 2020 pela Fundação de Mulheres Canadenses devido ao aumento de violência doméstica ocorrido durante o lockdown obrigatório da pandemia de Covid-19 e significa “violência doméstica” (palma da mão levantada, polegar dobrado e os outros dedos também dobrados em cima dele). Mas, há outros dois super importantes “violência em casa” (quando se levanta a palma da mão) e “preciso de ajuda” (com a palma da mão levantada, enconte o polegar na mão).

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários