PP e PL articulam uma chapa conjunta para Bolsonaro disputar eleições de 2022

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o PP e o PL estariam articulando uma chapa em conjunto na qual o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, possa se filiar em uma legenda e o seu vice possa vir da outra para disputar as eleições presidenciais de 2022.

Bolsonaro ainda não se comprometeu com nenhum partido. Já teve várias propostas, mas tem pensado com cautela cada uma delas. Roberto Jefferson, por exemplo, sugeriu o próprio partido. Mas, ao ser preso pelo Supremo Tribunal Federal (STF), retrocedeu e ameaçou lançar Hamilton Mourão, candidato à presidência pela legenda.

Agora, o convite mais recente foi do PL. O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, ofereceu a sigla, pessoalmente, ao presidente Bolsonaro. O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), que é filho do chefe do Executivo, agradeceu nas redes sociais, mas disse que o pai ainda mantém conversas com o PP, mesma legenda de Arthur Lira, que é atual presidente da Câmara dos Deputados, e do Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Por enquanto, seguem a dúvida e incerteza; já que a decisão final só vem mesmo quando Jair Bolsonaro fizer o anúncio em público.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários