Bolsonaro vai pro PL. Sigla foi a escolhida para a disputa de 2022

Embora não tenha feito nenhum anúncio público até o momento, três integrantes do Partido Liberal (PL), de Valdemar Costa Neto, garantem que está tudo fechado para a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido.

Os filiados disseram que a decisão de Bolsonaro, inclusive, já foi comunicada a dirigentes estaduais nesta segunda-feira (8). Acredita-se que a cerimônia de filiação deve ocorrer até o dia 17 deste mês.

- Hoje em dia, está mais para o PP e o PL. Me dou muito bem com os dois partidos. Eu converso com as lideranças desses partidos que eu tenho interesse, caso dispute a eleição, sobre termos uma bancada no Congresso. Eu tenho interesse em indicar metade dos candidatos ao Senado, pessoas perfeitamente alinhadas conosco - revelou o presidente, semanas atrás.

Agora, PL e PP conversam sobre uma chapa que comporiam para que Bolsonaro pudesse disputar a reeleição em 2022. De acordo com os entendimentos entre as legendas, o PP indicaria o vice. Em contrapartida, PL deve ganhar outros 20 parlamentares; já que o presidente tem em sua base de apoio 20 deputados federais que aguardam deverão migrar para a mesma legenda do chefe do Executivo.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários