Tarcísio vai à Europa e Emirados Árabes divulgar superconcessões de infraestrutura

O Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas está na Europa e, em seguida, vai aos Emirados Árabes apresentar grandes projetos de infraestrutura e pavimentar para captar investimentos para as superconcessões e atrair 23 bilhões de reais.

- Voltamos à Europa para conversar com os principais operadores de infra, com agenda intensa em Paris, Milão, Madrid, seguida dos Emirados Árabes. Apresentaremos o maior programa de concessões do globo terrestre das Américas não mais como uma projeção, mas com a propriedade de quem já bateu o Martelo 77 vezes desde 2019 - comemorou no Twitter.

A viagem de Tarcísio vai até p dia 17 de novembro e, a despeito dos investimentos que ele já trouxe para o Brasil, esse roadshow deve render ao Governo do Presidente Jair Bolsonaro muitos bilhões em investimentos em obras para o Brasil.

A visita de Tarcísio de Freitas ao continente europeu e aos Emirados indica que os outros países não veem mais o Brasil como um país de risco ao investimento. Na Europa, por exemplo, ele vai focar em grandes operadores, como a alemã Fraport, que ganhou as concessões dos aeroportos de Porto Alegre e Fortaleza, e Cintra. Já no Oriente Médio, a comitiva deve participar de uma feira mundial de negócios e inovação, a Expo Dubai, e aproveitar para apresentar as oportunidades potencialmente vantajosas a investidores de fora.

Em 2022, o ministro promete leiloar 16 aeroportos, desestatizar o Porto de Santos, fazer a concessão da Ferrogrão, de Sinop (MT) a Miritituba (PA), e também trechos de outras rodovias.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários