Pensando em eleições de 2022, Lula faz “tour” pela Europa

O ex-presidente e ex-presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), viajou na quinta-feira (11) para fazer um tour pela Europa. O petista vai passar por Alemanha, Bélgica, França e Espanha.

O encontro será sobre a esquerda na Europa e na América Latina e Lula terá a oportunidade de conceder entrevista coletiva ao lado da líder do S&D no Europarlamento, a espanhola Iratxe García.

- Nós, progressistas da Europa e da América Latina, estamos unidos por nosso compromisso pela solidariedade, pela igualdade, pelos direitos humanos e pela democracia - explicou García.
- Denunciamos com força a politização dos direitos humanos por parte da direita. As tentativas sistemáticas de minar as instituições democráticas, violar a separação dos poderes e alimentar o ódio. Encontrarão nossa mais firme resistência - completou.

Na terça (16), Lula faz palestra no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po) sobre o "lugar do Brasil no mundo de amanhã" e, na quarta (17), receberá o prêmio “Coragem Política 2021”, concedido pela revista francesa Politique Internationale.

Segundo o PT, Lula vai debater as perspectivas do mundo para o Brasil e a America Latina.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários