Curiosidades incríveis sobre a Rainha do Rock

Com uma carreira de 50 anos e o título de Rainha do Rock brasileiro, a cantora Rita Lee é a mulher que mais vendeu discos no país. Nesta semana, a equipe da artista emitiu um comunicado, informando a descoberta de um tumor primário em seu pulmão.

Nascida em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947, Rita Lee tem muita história para contar.

Separamos, aqui, algumas curiosidades sobre a cantora:

DATA DE NASCIMENTO

Em uma entrevista ao Fantástico, no ano passado, Rita Lee revelou que, no passado, alterou sua data de nascimento. A cantora, que afirmava ter 72 anos, na verdade tem 73.

- Gosto das minhas rugas, são cicatrizes da vida. Eu respeito as minhas pelancas. Já fui loira, ruiva, com cabelo cor do sol. Agora, meus cabelos têm a cor da lua, são brancos - afirmou ela.

JÁ PARTICIPOU DE UMA GIRL BAND

Junto com três amigas, Jean, Beatrice e Suely, Rita Lee formou a girl band Teenage Singers em 1963, e se apresenatarm pela primeira vez na rádio Record, cantando Will You Still Love Me Tomorrow, música do The Shirelles.

É A MULHER QUE MAIS VENDEU DISCOS NO BRASIL

Com o LP Rita Lee e Roberto de Carvalho, a artista chegou a vender mais de 2 milhões de cópias. Ao longo da carreira, esse número já atingiu 55 milhões de discos vendidos, segundo a Amazon, só ficando atrás de Tonico & Tinoco, Roberto Carlos e Nélson Gonçalves entre os artistas brasileiros.

POLIGLOTA

Rita Lee fala fluentemente inglês, francês, italiano, espanhol e português.

BEATLES EM VERSÃO BOSSA NOVA

Em 2018, a cantora lançou o álbum Aqui, Ali, em Qualquer Lugar, uma releitura de diversas músicas dos Beatles em versão Bossa Nova. O álbum conta com versões das músicas A Hard Day’s Night, All My Loving, I Want To Hold Your Hand e Lucy In The Sky With Diamonds.

DEFENSORA DE ANIMAIS

Desde 1960 Rita Lee já dava entrevistas falando sobre a importância de tratar bem os animais, e que queria fazer mais por eles. Em 2019, a cantora foi fotografada alimentando a ursa Rowena, vítima de maus-tratos em circos e zoológicos no Brasil. No mesmo ano, a artista lançou um livro infantil chamado ‘Amiga Ursa – uma história triste, mas com final feliz’, que conta a saga de uma ursa vítima de tráfico de animais.

FÃ DE TATUAGENS

Rita Lee adora tatuagens, e tem várias. Entre elas, um desenho de degraus no braço esquerdo, estrelas entre os seios e o nome dos três filhos no pulso.

ABRIU O SHOW DOS ROLLING STONES

Em 1995, logo após iniciar sua carreira solo, Rita Lee foi convidada para realizar a abertura dos shows da banda Rolling Stones no Brasil.

ABERTURAS DE NOVELAS

Além do título de Rainha do Rock e de mulher com mais discos vendidos no país, Rita Lee também é a artista com mais músicas em aberturas de novelas na Rede Globo.

DISCOGRAFIA ESGOTADA NA AMAZON

Rita Lee teve todos os seus 20 álbuns disponibilizados digitalmente com todo material gráfico em uma caixa de luxo intitulada Rita Lee – Discografia. O produto se esgotou rapidamente e não há previsão de que seja disponibilizado novamente.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários