Guedes rebate “The Economist”: “Estão errando todas”

O ministro da Economia, Paulo Guedes, rebateu Fake News divulgada pela revista “The Economist” afirmando que o presidente Jair Bolsonaro seria “nocivo à economia do Brasil”, nesta segunda-feira (15), e disse que a publicação “está errando todas”.

- Eles estão errando todas sobre o Brasil - comentou Guedes, durante viagem aos Emirados Árabes Unidos para participar da maior feira de negócios do mundo.
- Nós vamos crescer este ano 5,5% e eles, nada. Como dizer que o Brasil está mal? O Brasil está melhor que as grandes economias, mais particularmente do que o Reino Unido -

O ministro lembrou que a revista também fez previsões mentirosas sobre o contexto econômico do Brasil antes e depois da pandemia da Covid-19.

- Falaram que o Brasil ia cair 10% (na pandemia), cai 4%. Que a Inglaterra ia cair 4%, caiu 10%. A Economist está liderando as previsões para o buraco - avaliou.
- A Economist deveria olhar um pouquinho para o próprio umbigo, lá para dentro da Inglaterra que está em maus lençóis – alertou, referindo-se ao desabastecimento no país, que atinge setores de alimentação e combustíveis.
- E cá para nós: estamos indo muito melhor que eles (ingleses) - comemorou.
- Ano que vem (2022), continuam errando, subestimando o Brasil. Não vou falar quanto vamos crescer, mas, da mesma forma que subestimaram quando a gente caiu. Isso acontece de novo agora - avisou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários