Brasil vacina mais pessoas contra a Covid-19 do que os Estados Unidos

Mesmo tendo iniciado as vacinações muito depois dos Estados Unidos, o Brasil superou o país mais rico do mundo na taxa de vacinação completa contra a Covid-19. Segundo a plataforma Our Wolrd in Data, vinculada à Universidade de Oxford, atualmente 59,75% dos brasileiros receberam uma ou duas doses, diferente dos 57,62% dos americanos.

A vacinação nos Estados Unidos começou no dia 14 de dezembro de 2020. Um mês depois, o processo iniciou no território brasileiro, em 17 de janeiro deste ano.

Uma das causas que justificam o ocorrido é que o Brasil tem mais de 45 mil postos de vacinação permanentes ligados à rede do SUS. Já os Estados Unidos, tiveram que improvisar espaços apropriados, como postos móveis e farmácias que, na maioria das vezes, não atendem os indivíduos que moram nas áreas mais isoladas do país.

Sem falar que, no Brasil, a vacinação é mais bem distribuída, enquanto que os estados americanos vacinaram menos de 50% da população.

A resistência ao fármaco nos EUA também foi salientada como consequência de questões política, sociológica e até mesmo religiosa. Por isso, segundo o Censo Americano, 40 milhões de pessoas não irão se vacinar por lá.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários