Xuxa admite que não é “100% vegana”: “Meu trabalho e minha vida não me permitem”

Após levar uma “enxurrada de críticas” na internet por usar um par de luvas de couro da grife Prada em ensaio de moda, a apresentadora Xuxa Meneghel, de 58 anos, admitiu que nunca foi “100% vegana” em virtude dos compromissos profissionais.

- Possivelmente, vocês ainda podem vir a me ver em uma publicação (não paga, como editorial de moda) usando produtos que podem vir a não ser veganos ou cruelty free (produtos livres de crueldade, que não realizam testes em animais), porque muitas vezes quando sou ‘convidada’, e não paga pra vestir algo, os produtores não se preocupam com isso; já que ainda não temos muitas coisas 'veganas' no ramo da moda (ainda)... Mas, SEMPRE disse que minha alimentação é a base de plantas, a minha alimentação é vegana - alegou.
- Meu trabalho e minha vida não me permitem ser 100% vegana. Um dia, farei e serei, portanto, é de extremo mau-gosto falarem de algo que ainda estamos longe de conseguir, uma vida sem exploração animal em todas as profissões e na vida. Deixo o meu obrigada a quem entendeu que nem sempre farei ou usarei o que quero, porque 'ainda' sou uma artista (e quem é artista de verdade sabe disso). E deixo a dica também, antes de criticarem, se informem,. É feio falar de algo que você desconhece - despistou.

A ex-apresentadora infantil recebeu várias críticas e ofensas nas redes sociais, depois que publicou as fotos do ensaio. Entre os comentários, estava o da ex-amiga, Mara Maravilha, que escreveu:

- Com todo respeito e admiração aos legítimos veganos, sugiro: chamem a veganista ao repúdio de oportunismo e fake total - finalizou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários