FAB desmente Fake News sobre levar Olavo de Carvalho para os EUA

A Força Aérea Brasileira (FAB) desmentiu que tenha levado o professor Olavo de Carvalho, de 74 anos, de volta para os Estados Unidos, no dia 13 de novembro. O jornalista e filósofo passou quatro meses no Brasil para se recuperar de insuficiências renal e cardíaca, no Incor de São Paulo.

O escritor voltou para Virgínia (EUA) por conta própria, mas muitos setores da imprensa chegaram a cogitar que a FAB tenha no retorno do ensaísta para solo americano. Mas, o Comando da Aeronáutica desmentiu a versão:

- A instituição reitera que não transportou qualquer passageiro, incluindo o Sr. Olavo de Carvalho, no trecho em questão. A FAB repudia e não aceita a suposição de que teria participado de algum transporte de passageiro de maneira irregular ou oculta -
- Todos os atos da Instituição são balizados pela observância às leis e sob a ótica da transparência. A divulgação de inverdades, sem a devida apuração, deve ser combatida, por contribuir para a desinformação da sociedade - disse a FAB, em nota.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários