“Árabes vão comprar dois times no Brasil”, avisa Guedes

O ministro da Economia do Governo Bolsonaro, Paulo Guedes, revelou que investidores dos Emirados Árabes Unidos estariam “examinando” a compra de dois times de futebol do Brasil.

O ministro esteve com o presidente Jair Bolsonaro nos Emirados, recentemente, onde participou da maior feira de negócios do mundo e apresentou possíveis investimentos no Brasil ao mercado internacional.

- Vão investir em estradas, campos de petróleo e até em clubes de futebol - contou.
- Eles compraram o Manchester United, levaram o Cristiano Ronaldo. Então, pensei: ‘vem ser sócio do Flamengo’. E aí um vascaíno falou: ‘não. Vem para o Vasco’. Eu falei que (se for para o Vasco), vai perder dinheiro. E tinha outro palmeirense que falou para comprar o Palmeiras. Eles anunciaram que vão comprar dois times. Estão examinando. Então, eles vêm – garantiu o ministro.

Por enquanto, apenas Cruzeiro, Athlético Paranaense, América e Botafogo estariam em estágio avançado para virar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Agora, se os bilionários quiserem esperar, poderão fechar com times maiores como: Atlético-MG, Vasco, Atlético-GO e Cuiabá.

Timaços como Flamengo, Palmeiras, Corinthians e São Paulo os sócios veem com desconfiança esse tipo de negociação e é muito difícil que os conselhos deliberativos aprovem uma mudança no estatuto.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários