VÍDEO: Austrália está sendo infestada por ratos

Uma infestação de ratos-domésticos, conhecidos como camundongos, está causando transtornos na Austrália.

Após um período de seca que durou vários anos, o país agora enfrenta problemas com a infestação de roedores, que destroem plantações e invadem casas. Especialistas acreditam que a causa da proliferação de camundongos é a recuperação rápida das fazendas após o período de estiagem.

Ratos-domésticos começam a se reproduzir muito cedo, e podem gerar uma ninhada de seis a dez crias em poucas semanas. Em toda a temporada de reprodução, uma única fêmea pode dar à luz até 500 filhotes. O problema é que seus predadores não se reproduzem na mesma velocidade, portanto deve demorar até que o resto do ecossistema se recupere e equilibre a situação.

Os animais invadem e destroem celeiros e casas, causando enormes prejuízos aos produtores, e perturbando os moradores. Há diversos relatos de colapsos nervosos em razão dos roedores, que comem as comidas nas prateleiras e enchem tudo de excrementos, além de impedir que as pessoas durmam tranquilamente, já que é possível ouvi-los correndo até nos travesseiros.

Apesar da colocação de armadilhas, o problema está longe de ser resolvido. Espera-se que a chegada do inverno e o aumento de predadores ajude no controle da situação.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários