Formiga se aposenta dos gramados hoje

A jogadora, Miraildes Maciel Mota, de 43 anos, mais conhecida como Formiga, resolveu se aposentar dos campos após 26 anos atuando pela seleção feminina de futebol.

A baiana, que começou a jogar ainda criança, aos 12 anos de idade, conseguiu cedo representar o Brasil na seleção, com 17, fez história no esporte e ainda abriu portas para a nova geração.

Além disso, é a atleta recordista de jogos com a seleção brasileira, tanto entre homens quanto entre mulheres. Ela jogou 233 partidas pelo Brasil e também foi a que mais participou em Copas do Mundo e Olimpíadas, ambas 7 vezes. Fora os títulos conquistados: uma Copa América, três ouros de Jogos Pan-Americanos e três Libertadores.

- A gente só tem noção do que representa quando para. Quando você está na ativa, só pensa no que faz no dia a dia. Quando dá aquela pausa, começa a perceber o que representa naquilo que faz - confessa Formiga.

O “Rei do Futebol”, Pelé, comentou a aposentadoria da atleta:

- Formiga, minha querida, eu queria lhe dar os parabéns, mais uma vez. Infelizmente não estou aí pessoalmente, mas mando de todo coração para você. Parabéns, e viva o nosso Brasil! Viva Formiga! Um abraço - declarou Pelé.

A despedida dela vai ser no Torneio Internacional de Futebol Feminino, disputa entre Brasil x Índia, nesta quinta-feira (25), às 22 horas. Transmissão pelo SporTV.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários