Moraes diz que é contra a censura: “Só que você será responsável pelos seus atos”

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, participou, nesta terça-feira (23), de um encontro virtual para debater a liberdade de expressão no Brasil. O evento foi realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Moraes, que mandou prender parlamentares e jornalistas aliados do Governo Bolsonaro, disse no III Encontro Virtual Sobre Liberdade de Expressão que era contrário à censura prévia. No entanto, ele afirmou que as pessoas podem falar o que quiser, mas responderão por isso.

- Você fala o que quiser. Você se expressa como quiser, só que você será responsável pelos seus atos. Não existe a construção de uma democracia com absoluta liberdade, se não houver responsabilidade pelos seus atos - defendeu.
- Temos que superar esse trauma. Discurso de ódio não é liberdade de expressão. Atentado contra a democracia não é liberdade de expressão - completou.

E ainda comentou que as redes sociais deveriam ser controladas.

- Elas (as empresas de tecnologia) faturam mais que todas as empresas de rádio e televisão juntas. Mas, ao se esconderem como empresas de tecnologia, conseguem não responder a nada - reclamou.

O ex-deputado federal Jean Willys e a cantora Daniela Mercury também estiveram presentes.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários