Tiririca é o parlamentar que mais vota contra o Governo Bolsonaro no PL

Por essa ninguém esperava. O, antigamente, querido Palhaço Tiririca (PL-SP), personagem do humorista Francisco Everardo Oliveira Silva, de 56 anos, quem diria é o deputado federal que mais votou contra o Governo do presidente Jair Bolsonaro dentro da bancada do PL.

A atitude do cearense é um tanto incoerente para quem, em 2010, ao se candidatar ao cargo de deputado no Brasil, usava o slogan: “Vota no Tiririca. Pior que tá não fica”.

Passados 11 anos da primeira eleição, os brasileiros percebem que ficou, sim. Bem pior. Mas, nesse caso pior para o humorista. É que, de acordo com levantamento do Congresso em Foco, que analisa os dados do Radar do Congresso, Tiririca votou a favor do Governo Bolsonaro apenas 58% das vezes. O que foi um disparate, se for levado em consideração que os colegas dele no partido seguiram o Planalto em 93% das votações.

O humorista foi contrário às privatizações dos Correios e da Eletrobras, à impressão do voto eletrônico, ao repasse de dinheiro do Fundeb a escolas religiosas e também votou contra o veto aos reajustes de servidores.

Tiririca, que nunca abandonou a carreira de artista, era muito chegado ao, então colega de Casa, Bolsonaro. Sempre era visto conversando com ele no fundo do Plenário e até se mostrou a favor da candidatura dele em 2018. Em 2019, no entanto, começou a criticá-lo e chegou a conceder entrevista para a Folha de S.Paulo dizendo que “faltava alguém” para orientar o presidente.

- Tá faltando a galera pra chegar e dizer: ‘Irmão, senta aqui. Cara, tu não é deputado. É o país, irmão. Assim não vai. É assim, assim e assim…’ Se ele não sair do pedestal ele vai ser o pior governo que já tivemos em todos os tempos - alegou.

O deputado, por sinal, é figurinha frequente nas redes sociais, onde não costuma falar de política nem de seus projetos pela bancada. É que Tiririca passa muito tempo parodiando os parlamentares.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários